• domingo, 29 de novembro de 2015
    30 Receitas de Miojo que vão te impressionar

    30 Receitas de Miojo que vão te impressionar


    Quantas vezes chegamos esfomeados em nossa casinha e, devido a preguiça, falta de
    tempo, ou a falta de repertório culinário, somos obrigados a comer o bom e velho miojo.
    Quase sempre, né? Mas saiba que existem várias maneiras de você cozinhar pratos deliciosos, sem abandonar esse nosso amigo, que já nos salvou em tantas laricas. Dê uma olhadinha!

    1. BOLINHO DE MIOJO


    A parte mais deliciosa desse bolinho é que você pode comer 16 unidades assim, sem parar, com uma única receita.  E é tudo muito simples. Basta você preparar o miojo, misturar a batata cozida amassada, adicionar salame, parmesão e mussarela, empanar e colocar para fritar.

    2. MIOJO LIGHT






    Para quem é fitness e está evitando um salaminho, existe a maravilhosa receita light. Prepare o miojo de acordo com as instruções da embalagem. Adicione peito de peru, queijo branco e champignon. Coloque 3 colheres de requeijão, misture e pronto, é só se servir.



    3. MIOJO FRITO




    Tudo o que você vai precisar é de um pacotinho de macarrão instantâneo e manteiga. Faça o miojo normalmente e, depois, frite-o na manteiga e tampe, até ficar crocante. É rápido, original e superfácil.



    4. LASANHA DE MACARRÃO INSTANTÂNEO




    Quem gosta de lasanha com certeza vai amar essa invenção. O gosto do frango desfiado, mussarela e requeijão se misturam com o sabor leve da massa, feita com tradicional miojo.



    5. MIOJO CAPRESE




    Você vai precisar de mussarela de búfala, tomate-cereja, manjericão, azeite, sal e macarrão instantâneo. Em apenas 10 minutos o miojo caprese está pronto.



    6. MIOJO A LA STROGONOFF




    O preparo leva um molho especial. Para começar, será necessário fritar a carne e refogar os demais ingredientes. Logo após adicione o creme de leite. Prepare o miojo e acrescente ao molho. Polvilhe com batata palha.



    7. CANJA




    No friozinho uma canja vai bem, não vai? E se for de miojo vai melhor ainda. Depois de cozinhar o macarrão, adicione batata e cenoura já cozidas, coloque o frango temperado e sirva com pães.



    8. MIOJO DE GALINHA CAIPIRA COM MILHO VERDE E QUEIJO SERRA DA CANASTRA




    Você vai precisar dourar o frango desfiado em uma mistura que leva limão e gengibre. O queijo é um detalhe importante, mas não se preocupe se não tiver esse tipo específico em sua casa, pois você poderá substituir por qualquer outro.



    9. HAMBÚRGUER DE MIOJO, ATUM E LEGUMES




    Corte o miojo em pedaços, cozinhe e escorra. Coloque em um recipiente e misture os ingredientes. Em seguida modele o hambúrguer e deixe na geladeira por 15 minutos. Após, leve para grelhar com um pouco de azeite.



    10. PANQUECA DE MIOJO CREMOSA






    Um pouco trabalhosa, mas suculenta. E a parte boa é que serve 14 porções. O seu recheio leva macarrão instantâneo de quatro queijos, peito de peru, creme de leite e temperos.



    11. ESPAGUETE AO MOLHO DE CERVEJA





    Unir miojo e cerveja na refeição era tudo o que a gente queria! Primeiro você precisará fazer o molho de cerveja. Frite a carne com a farinha de trigo. Em uma panela adicione o óleo e frite a cebola. Depois adicione cerveja, água, molho de tomate, cenoura, cogumelo, pimenta e pimentão. Após o preparo, cozinhe o macarrão, coloque no refratário e despeje a mistura.



    12. MIOJO PRIMAVERA




    Para o delicioso miojo primavera ficar no ponto certo, será preciso refogar a cebola e o alho no azeite por três minutos, depois misturar o macarrão (que deve ser cozido antes, separadamente) e o restante dos ingredientes. E pronto, seu prato gourmet está no ponto.



    13. CAMARÃO EM CROSTA CROCANTE DE MIOJO




    Cheio de glamour! Totalmente exótica, essa receita leva caramelo de jabuticaba, purê de mandioquinha, legumes, pimenta e claro, o saudoso camarão e o inconfundível e apaixonante macarrão instantâneo. Você vai, em resumo, empanar os camarões e colocá-los para fritar.



    14. MIOJO BRASILEIRINHO




    Esse preparo a solteirice agradece! Fácil, rápido e leva apenas três ingredientes, que são a cara do brasileiro. Feijão preto, couve crua e miojo. Quer mais o quê? Agora é só levantar do sofá e fazer rapidão.



    15. MIOJO THAI




    Cheio de requinte, bonito e uma delícia! Para prepará-lo você vai precisar de 20 minutinhos e uma lista incrementada de ingredientes, mas que valem à pena. Com macarrão instantâneo, brócolis, cebolinha, filé mignon, cebola, molho de ostra, shoyu, pimenta do reino e caldo de legumes o miojo tipo thai fica pronto.



    16. MAIONESE DE MACARRÃO INSTANTÂNEO



    E tem receita para o calor também! Cozinhe o macarrão, escorra e espere esfriar. Em um refratário misture os ingredientes. Enfeite com batata palha, salsinha e cebolinha.

    17. TALHARIM AO PROVOLONE



    Mama mia! Para preparar o talharim ao provolone você precisa preparar o miojo sabor bolonhesa e, em uma frigideira, cozinhar a carne moída. Corte o pão italiano, tire o miolo e despeje o miojo, a carne e o provolone.



    18. MIOJO GOURMET




    Mais fácil impossível! Com apenas três ingredientes você banca o gourmet na rodinha de amigos e ninguém vai desacreditar! E o melhor: miojo de galinha caipira, limão e creme de leite todo mundo tem em casa, não é mesmo?



    19. “ESPAGUETE” DE FORNO




    Diferente e bastante ousado, esse “espaguete” leva uma combinação de macarrão instantâneo, farofa e ovos batidos.



    20. OMELETE CREMOSO




    Cozinhe o miojo sabor frango. Coloque o tempero juntamente com o macarrão, maionese, fermento e ovos batidos. Depois frite tudo.



    21. ROSTI DE MACARRÃO INSTANTÂNEO




    A batata rosti, ou também conhecida como batata-suíça, ganha uma versão totalmente nova com o tradicional miojo. Na receita, você pode optar por três recheios diferentes.



    22. MIOJO CARBONARA




    Coloque o macarrão para cozinhar. Em uma frigideira, doure o alho e bacon. Logo após, pegue o parmesão, pimenta e ovo e bata-os. Depois, misture todos os ingredientes e pronto, já pode se deliciar!



    23. PIRÃO




    Tempere o filé, frite a cebola, alho, tomate e o peixe. Depois deixe cozinhar por 2 minutos e acrescente o macarrão, por mais 3 minutos. Por último acrescente farinha de mandioca e cebolinha.



    24. TEMPURÁ COM MIOJO




    Se você tiver um tempinho sobrando e os ingredientes necessários, por que não experimentá-lo? No preparo da massa você precisará de farinha de trigo, amido de milho e fermento. Já o recheio leva o miojo cozido sem tempero, mistura de legumes e iguarias e é necessário deixá-lo descansar por 10 minutos antes de continuar sua preparação.



    25. TORTA DE TALHARIM




    Para essa receita você vai precisar de bacon, ovos, frango, salsinha, água, requeijão, óleo, sal e o ingrediente principal: miojo. Sem muito segredo você consegue degustar de uma iguaria da culinária dos amantes de macarrão instantâneo.



    26. YAKISSOBA FRUTOS DO MAR




    O fundo do mar vai invadir o seu miojo e, em 30 minutos, você vai poder provar e servir até 12 porções. Para o seu preparo será necessário refogar os frutos do mar em uma panela e, separadamente, cozinhar os legumes. Depois, juntar as misturas com o macarrão já cozido.



    27. HOT DOG




    Inusitado é pouco para esse prato gourmet! Para seu preparo é necessário miojo, catchup, mostarda, salsicha, purê de batata, maionese, mussarela ralada e batata palha.



    28. MIOJO COM CREME DE MILHO E FRANGO GRELHADO




    Cozinhe a farinha de trigo e o leite junto com a cebola. Junte o milho, bata no liquidificador e leve ao fogo para engrossar. Depois jogue por cima do macarrão já cozido e acrescente tiras de frango.



    29. SOPA DE FEIJÃO




    Quatro porções, quatro ingredientes e muito amor envolvido. Primeiro é preciso bater o feijão no liquidificador e peneirar. Depois, picar batatas e cenouras. Após esses procedimentos, cozinhe os legumes no caldo de feijão. Por último, acrescente o macarrão já cozido.



    30. PIZZA DE MIOJO




    Tão fácil como fazer miojo! Hahaha. Não precisa de muito, só escolher o recheio, colocá-lo em cima do macarrão instantâneo cru e lavá-lo ao forno.

    Por: HiperCirativo