• sábado, 14 de novembro de 2015
    Como armazenar luz solar em um pote

    Como armazenar luz solar em um pote


    Em tempos de escassez de recursos naturais e problemas reais com reservatórios de água, uma dica iluminada para economizar energia elétrica é sempre bem-vinda, não?

    Veja o passo a passo que te ensina a armazenar a luz do sol num pote. É coisa linda!


    O QUE PRECISA

    Primeiro, o material necessário para a construção da engenhoca:

    CRIANDO SEU POTE MÁGICO


    Retire as dobradiças de metal e pulverize a parte externa do frasco hermético com a tinta spray fosca. Não se esqueça de certificar que nenhum resíduo – qualquer tipo de sujeira como metal, madeira ou pó – esteja na superfície do pote.


    Aproveite o processo de secagem do frasco para desmontar sua lâmpada. Com um cuidado danado – afinal, ninguém quer comprar outra lâmpada porque fez a cagada de cortar o fio -, remova a placa solar e a pilha (ou bateria, depende do modelo) presa a ela.


    Com a cola, fixe o pequeno painel solar e a pilha na tampa do pote. Não se esqueça de confirmar se a parte de cima do painel está voltada para a parte de cima da tampa do pote. Sem o alcance do sol, a geringonça não funciona.


    Depois de fixar bem o painel solar na tampa, feche o pote e deixe com a natureza. A tampa deve estar parecida com a foto acima, hein?


    Depois de deixar o pote sob a luz do sol durante algumas horas, a bateria se carrega por completo. À noite, o resultado final é esse. Lindo, né?


    Por: HiperCirativo