• sábado, 14 de novembro de 2015
    Usar sutiã pode deixar o peito caído, afirma estudo

    Usar sutiã pode deixar o peito caído, afirma estudo




    Como eternizou o premiado comercial da Valisère, “o primeiro sutiã, a gente nunca esquece”. No entanto, se depender da ciência, nós deveríamos, sim, esquecer dele.
    Um estudo conduzido pelo médico esportivo francês Dr. Jean-Denis Roullion, do Centre Hospitalier Universitaire de Besancon, aponta que, embora usemos tops e sutiãs para evitar dores nas costas, melhorar a postura e manter os seios no lugar, nossos queridinhos não deveriam ser privados da ação da gravidade.

    AO CONTRÁRIO: SEGUNDO O ESPECIALISTA, OS SEIOS PODEM ATÉ FICAR MAIS CAÍDOS COM O USO DA PEÇA.

    Desde 1997,  Dr. Rouillon vêm estudando os seios de 320 voluntárias, entre 18 e 35 anos. Com o auxílio de uma régua e um compasso, o médico registra as mudanças na posição dos seios à medida em que os anos passam.
    Sua pesquisa revelou que os seios das mulheres que não usam sutiã empinam até 7 milímetros por ano. Dá pra voltar no tempo???

    Os cientistas envolvidos no estudo apontam que o sutiã — que o doutor chama de “falsa necessidade” — inibe o crescimento do colágeno, que ajuda a sustentar o seio, fazendo com que eles percam a elasticidade e fiquem tristes e caídos.
    Um outro estudo, publicado no The National Center for Biotechnology Informationfeito com 132 mulheres também desafia as leis da gravidade (e o senso comum), pois afirma que a amamentação não causa nem aumenta a flacidez dos seios.
    Segundo os cientistas deste estudo, a flacidez é causada pela idade, pelo cigarro e pelo número de vezes que a mulher esteve grávida.

    NÃO JOGUE FORA SEU SUTIÃ, AINDA

    Apesar da boa notícia, não é toda mulher que vai conseguir turbinar os seios adotando o movimento “mamilos livres”.
    Dr. Rouillon alerta que sua amostra ainda é pequena, já que a pesquisa foi feita com apenas 320 mulheres, e, por isso, o especialista continua seu estudo para realizar testes em mais mulheres e, por fim, poder publicar seus resultados com uma resposta definitiva.
    Além disso, como o estudo foi realizado em mulheres jovens, não há dados que comprovem que a liberdade dos mamilos beneficie as mulheres mais velhas.
    No próximo aniversário de família, avise àquela sua tia-avó assanhadinha que ela já pode colocar o sutiã de volta.
    Por: HiperCirativo