• terça-feira, 22 de dezembro de 2015
    20 fotos comprovam que crianças precisam de animais de estimação

    20 fotos comprovam que crianças precisam de animais de estimação

    Cachorros protegem bebês contra infecções e doenças respiratórias.De acordo com um estudo feito no Hospital Universitário Kuopio, na Finlândia, os bebês que vivem com cachorros durante o primeiro ano de vida são um terço mais propensos a evitar as doenças respiratórias e infecções do que os bebês que não vivem. Muitos acreditam que isso acontece porque os cachorros causam maior exposição a germes, aumentando o sistema imunológico dos bebês para prevenir doenças.

    Cachorros protegem bebês contra infecções e doenças respiratórias.

    De acordo com um estudo feito no Hospital Universitário Kuopio, na Finlândia, os bebês que vivem com cachorros
    durante o primeiro ano de vida são um terço mais propensos a evitar as doenças respiratórias e infecções do que os bebês que não vivem. Muitos acreditam que isso acontece porque os cachorros causam maior exposição a germes, aumentando o sistema imunológico dos bebês para prevenir doenças.

    Crianças com cachorros têm menos alergias e asma.
    De acordo com um estudo publicado na revista Clinical & Experimental Allergy, as crianças que crescem em torno de um cachorro têm 50% menos chances de desenvolver alergias e asma do que aquelas que crescem sem um.

      Donos de animais têm corações mais saudáveis.
    Ter um animal está associado ao aumento da saúde cardiovascular. Estar perto de um animal pode diminuir o estresse, pressão arterial e freqüência cardíaca, levando a um coração saudável e uma vida mais longa.

    Crianças com cachorros fazem mais exercícios.
    Os cachorros são ótimos companheiros para atividades físicas, já que é importante passear com eles, principalmente quando vivem em lugares sem um quintal. Isso deixa as crianças acostumadas a um estilo de vida mais ativo.

    Cães ajudam a reduzir o estresse em crianças com autismo.
    De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Montreal, os hormônios do estresse em uma criança com um transtorno do espectro do autismo são drasticamente reduzidos quando ela vive com um cachorro treinado. Uma queda significativa em crianças com problemas de comportamento também foi relatada.

     Animais de estimação ajudam a criar laços entre irmãos.
    Um animal pode ajudar irmãos e irmãs a se aproximarem através do amor em comum pelo animal de estimação. Quando cuidam do animal eles compartilham responsabilidades e criam laços entre eles.

     Crianças que cuidam de animais de estimação aprendem a ter responsabilidade.
    O compromisso diário de cuidar de um animal é uma ótima maneira de ensinar as crianças a importância da confiabilidade e responsabilidade. 














    Por: HiperCirativo