• quarta-feira, 18 de setembro de 2019
    Yulia Brodskaya: Arte em tiras de papel

    Yulia Brodskaya: Arte em tiras de papel



    Yulia Brodskaya é uma artista versátil que trabalha com diversos materiais, suas práticas criativas exploram desde a pintura em tecido ao origami e a colagem.


    Yulia Brodskaya nasceu em Moscou, na Rússia, mas desde 2004 mora no Reino Unido, onde completou um mestrado em Comunicação Gráfica na Universidade de Hertfordshire.


    Eu acho que uma das principais razões que me fazem apreciar o artesanato de papel é o meu amor pelo material”, declarou a artista. Esse fascínio especial que o material exerce sob Brodskaya a levou a desenvolver uma maneira singular de trabalhar com ele. A técnica utilizada é chamada de quilling, e envolve o uso de tiras de papel que podem ser enroladas, torcidas ou espichadas, conforme o desenho a se criar. Essas tiras são coladas em um fundo de papel e compõem imagens impressionantes. Foi com essas ilustrações em papel inovadoras que Brodskaya ganhou reputação internacional.


    O material parece atuar sobre as percepções e ideias de maneira singular, de modo que a observação se torna uma parte importante da mensagem. Sendo um objeto tridimensional, a obra de Brodskaya oferece múltiplas visões. Dependendo do ângulo de percepção, da intensidade e da direção da iluminação, a mensagem emocional emitida pela obra a e a experiência visual do observador mudam drasticamente.
    A artista cria, também, desenhos bem detalhados de papel para clientes de todo o mundo.









    Para saber mais visite o website da artista: http://www.artyulia.com/

    Por: HiperCirativo