• sexta-feira, 15 de novembro de 2019
    Psicóloga de Harvard diz que cães sonham com seus donos

    Psicóloga de Harvard diz que cães sonham com seus donos



    "É provável que seu cão esteja sonhando com sua cara", revelou.

    A psicóloga Deirdre Barrett, que leciona a disciplina Psicologia Clínica e Evolucionária na Escola Médica de Harvard, deu uma entrevista sobre sonhos de animais à revista People.


    "Humanos sonham sobre as coisas que lhes interessam no cotidiano, apesar de mais visuais e menos lógicas. Não há razão para pensar que os animais são diferentes. A partir do ponto em que os cães são extremamente ligados a seus donos humanos, é provável que seu cachorro esteja sonhando com a sua cara, seu cheiro, em te alegrar ou te provocar", afirmou Deirdre.
    A "descoberta" gerou grande repercussão na internet, e donos de bichinhos estão animados e emocionados com a possibilidade de que seus cães estejam sonhando com seus donos.
    “O que sabemos com certeza é que a maioria dos mamíferos tem um ciclo de sono semelhante ao dos humanos, entrando em um estágio de sono profundo, no qual o cérebro é menos ativo e em seguida, entra em períodos de atividade chamada de Movimento Rápido do Olho (REM na sigla em inglês), quando ocorrem os sonhos para os seres humanos. Isso certamente faz com que seja a melhor suposição de que outros mamíferos também estejam sonhando.”



    Por: HiperCirativo