
Na década de 1990 o biólogo marinho norte-americano Stephen Hillenburg criou um personagem que, em pouco tempo, seria um sucesso mundial. O nome do personagem é Bob Esponja e suas aventuras na Fenda do Biquíni ao lado do amigo Patrick Estrela, atualmente, fazem sucesso em dezenas de países e agradam a todos que deixam se divertir pelo espírito ingênuo e engraçado do personagem amarelo mais famoso dos desenhos animados.
Assim, se tornou uma questão de tempo até que a indústria do luxo percebesse o potencial do personagem em cativar as pessoas e desenvolvessem atrações que, de alguma forma, remetessem ao personagem e ao seu mundo submarino.
E foi exatamente isso o que o Hotel e Resort Nickelodeon, em Punta Cana, na República Dominicana, fez. O empreendimento anunciou a criação da Vila do Abacaxi, uma divertida e luxuosa cabana de dois quartos que é uma reprodução em tamanho real da casa de Bob Esponja. Para quem não é fã do seriado, o personagem mora em um abacaxi no fundo do mar.
A Vila do Abacaxi foi construída em 200m² de área útil e conta com o atendimento de um mordomo 24 horas. Os hóspedes ainda tem a comodidade de receber todas as refeições entregues no próprio quarto.
Pode até ser que o chefe de Bob Esponja, Sirigueijo, sempre preocupado em economizar, não aprovasse muito o valor da diária, que fica em torno de quatro mil dólares, mas é certo que o mestre-cuca mais famoso do mar e seu inseparável amigo cor de rosa adorariam passar uns dias na divertida e luxuosa Vila do Abacaxi.