
O fotógrafo britânico Adam Bird chamou nossa atenção com sua fotografia fantástica e exuberante. O fotógrafo de moda e arte de 19 anos está fotografando amigos, modelos e ele mesmo, em situações que são parte de um conto de fadas, parte de uma pintura surrealista e parte da capa do álbum do Pink Floyd. As cores frescas e suaves ajudam a dar ao seu trabalho uma sensação melancólica, com imagens muitas vezes registradas por trás ou com olhos abatidos. Como espectadores, somos transportados para o mundo da fantasia de Bird, levado para um passeio quase cinematográfico.
Bird descobriu o seu amor pela fotografia em 2012, e inspirado pela natureza e contos de fadas, ele está se preparando para aperfeiçoar seu ofício. Já editando fotos pré-existentes, ele então começou a usar essa habilidade em suas próprias imagens - resultando em fotografias artisticamente impressionantes limitadas apenas pela sua imaginação.
Adam Bird Photography: Website | Facebook | Instagram | Flickr
"A inspiração por trás do meu trabalho vem de muitos lugares e pode me bater a qualquer momento. Poderia ser apenas um estado de espírito que eu estou sentindo ou simplesmente o tempo no dia de fotografar. Meu estilo de fotografia é muito inspirado por outros fotógrafos e artistas também, como Tim Walker. Eu amo o aspecto surreal e brincalhão por trás de seu trabalho e como suas imagens podem manter sua atenção e fazer você pensar."
"Eu pratiquei com uma técnica semelhante na faculdade antes, mas não foi tão bem sucedido."
"Eu realmente faço adereços para várias das minhas fotos agora. Adicioná-los digitalmente é sempre divertido, mas prefiro ter um suporte físico no set. Ele permite que a pessoa interaja com a cena e também crie um senso de credibilidade."